Últimas Notícias
latest

Bayeux já passou 11 dias sem registrar mortes por Covid-19



Silvio Ribeiro, chefe da Vigilância em Saúde de Bayeux, cidade da Grande João Pessoa, relevou que o município passou 11 dias sem registrar uma morte por Covid-19.

O período avaliado corresponde entre os dias 28 de maio até 9 de junho. “Isso, acredito que deve-se ao trabalho realizado pela saúde no município. Esse ano conseguimos colocar em dia as notificações. Temos feito um trabalho de alimentação do sistema quase que diário”, afirmou.


De acordo com o último boletim o município tem 229 mortes. O que, segundo Silvio, corresponde a uma redução. "Estamos fazendo fiscalizações diariamente com a vigilância sanitária em conjunto com a guarda municipal e PM para verificação do cumprimento do decreto e dos protocolos sanitários e a população tem atendido e compreendido o momento que passamos", afirmou. E seguiu: "Nos finais de semana a fiscalização é feita durante o dia e noite para verificação dos fechamentos de bares e restaurantes e pra inibir aglomerações".

"A Vigilância em Saúde de Bayeux não tem medido esforços para o enfrentamento da covid e contando com o entendimento das ações da Vigilância sanitária em defesa da vida", finalizou.

Dados da Paraíba

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a Paraíba registrou neste domingo (13) 2.034 novos casos de Covid-19, em 24 horas. Entre os confirmados hoje, 84 (4,12%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.950 (95,87%) são leves.

Agora, a Paraíba totaliza 358.860 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 985.193 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.


Portal T5
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID