Últimas Notícias
latest

VOLTA ÀS AULAS: prefeitura de Bayeux deve liberar aulas presenciais na rede particular


Novo decreto da prefeitura de Bayeux com relação a circulação de pessoas e funcionamento de serviços enquanto vigorar a pandemia do novo coronavírus deverá ser publicado ainda esta semana com algumas alterações.

Seguindo o que foi autorizado por várias prefeituras do estado como João Pessoa, Cabedelo e Patos, aulas presenciais para o Ensino Médio em escolas particulares podem ser liberadas. Mantendo a opção de aula remota aos os pais que ainda não sentem segurança em liberar os filhos.

O tema já está sendo debatido nas secretarias de Educação e saúde do município com base nas tendências de redução das médias móveis da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar. Bayeux saiu da bandeira laranja e agora está na amarela.

Os novos decretos publicados pelo estado e pelas prefeituras liberam algumas atividades que poderão funcionar com redução da capacidade e seguindo protocolos de segurança sanitária.

Em Patos, por exemplo, a prefeitura autorizou o retorno das aulas em sistema híbrido para o Ensino Médio. As instituições de Ensino Infantil, Fundamental e Médio estarão autorizadas a funcionar, de forma remota, híbrida (remota e presencial) ou presencial, com capacidade máxima de 40% dos alunos de cada turma. As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do espectro autista–TEA e pessoas com deficiência. As instituições de ensino deverão seguir protocolo de afastamento de professores, funcionários e alunos que apresentem sintomas, bem como das pessoas com quem tiveram contato, evitando a transmissão do coronavírus. As instituições de ensino deverão continuar mantendo aulas remotas para seus alunos que não optarem pela forma presencial ou híbrida, bem como manter afastados professores e funcionários dos grupos de risco para o coronavírus, conforme avaliação médica.

O novo decreto da prefeitura de Bayeux é aguardado com grande expectativa pelas escolas particulares do município. Nas últimas reuniões com diretores de escolas particulares a prefeitura sinalizou para a liberação caso o decreto do governo do estado apontasse para a redução dos casos de coronavírus.

Leia mais:

- Novo decreto: prefeitura de Bayeux mantém suspensas aulas presenciais
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID