Últimas Notícias
latest

Terceira onda: em 24 horas, 109 pessoas foram internadas com Covid-19 na Paraíba



Não foi por falta de alerta. Mas pelo aumento das aglomerações, não uso de máscara, diminuição do distanciamento social e negativismo. O resultado é que em 24 horas, de ontem pra hoje (20), as autoridades de saúde da Paraíba registraram 109 internações. Pouco mais de quatro pessoas por hora. O maior número desde o início da pandemia.

A média de internação em 20 dias de maio é de 76 pessoas. A maior média de 2021.

Atualmente, 920 pessoas estão internadas na Paraíba. Esta semana, o governador João Azevêdo (Cidadania) admitiu que estamos entrando na terceira onda e que será elaborado um “decreto junino” para evitar o aumento da nossa tragédia diária.

Nas últimas 24 horas, 19 pessoas morreram. Outras 15 mortes, que aconteceram entre 16 de março e hoje, entraram neste último boletim.


Ocupação

No Sertão, a ocupação é de quase 90%. Na Região Metropolitana de Campina Grande e João Pessoa é de 68% e 76%, respectivamente. Mas não vai demorar muito para subir. Vale lembrar que a pressão no sistema só não é maior, ainda, por causa dos esforços para ampliar o número de leitos lá na “segunda onda”. Boa parte deles foi mantida.

Os índices revelam um quadro de agravamento, de mais dores, mais mortes, mas despedidas. Não naturalizemos essa realidade.


Blog Conversa Política
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID