Últimas Notícias
latest

Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux reivindica participação na comissão da reforma administrativa


O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) se posicionou nesta terça-feira (11) sobre a comissão criada pela prefeitura de Bayeux para discutir a reforma administrativa da máquina pública. A entidade sindical vê legitimidade e de extrema importância a sua inserção no debate integrando a comissão.

De acordo com Germana Vasconcelos, presidente do Sintramb, a participação do sindicato na comissão é essencial. "Enquanto entidade legítima de representação dos servidores temos o direito de reivindicar a nossa participação nessa comissão. Não podemos aceitar que prefeitura tire esse direito nosso nos impedindo de participar de uma discussão tão séria que afetará todos os trabalhadores e exigimos a nossa participação nessa comissão. Não se pode tratar de uma reforma administrativa, onde envolve os servidores, e não dialogar com a entidade representativa, que luta pelos seus direitos e dá voz a esses servidores", disse.

A criação da comissão foi publicada no Diário Oficial de 22 de abril, convocando representantes das Secretarias de Administração, Planejamento, Fazenda, Gestão e Procuradoria. De acordo com o texto publicado no Diário, a comissão tem seis meses para elaborar uma reforma na cidade.

No entendimento do Sintramb, a reforma não deve acontecer e muito menos para retirar direitos dos servidores e servidoras de Bayeux, que já sofrem com atrasos pontuais de salário e desorganização por parte da administração municipal.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID