Últimas Notícias
latest

Secretaria de Meio Ambiente visita portos do município em parceria com a Marinha para fortalecer projeto “Jogue limpo com o mangue”



A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Meio Ambiente recebeu o Capitão Araújo da Marinha do Brasil e sua comitiva para realizar o mapeamento dos portos do Município de Bayeux.

O mapeamento e a visita da Marinha ao Município, tem como principal objetivo obter dados mais concretos para a execução do projeto “Jogue limpo com o Mangue”, a iniciativa ocorrerá no próximo dia 05 de Junho, e terá a participação de voluntários, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Infraestrutura, Ouvidoria do Município, Secretaria da Mulher, Secretaria de Segurança, Secretaria de Administração, Marinha do Brasil e Colônia dos Pescadores.

“A limpeza é fundamental, mas se torna um paliativo se não tiver um trabalho sério de educação ambiental com as pessoas. São soluções que têm que andar paralelamente, é por isso que estamos nessa união com todas essas secretarias, acreditamos que só assim fortaleceremos essa luta em favor do meio ambiente”, disse a Prefeita, Luciene Gomes.

O Projeto “Jogue limpo com o mangue” será realizado periodicamente com o intuito de reduzir a quantidade de lixo no mangue, de forma a beneficiar a população do nosso Município, e principalmente contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas que residem próximo a esses ecossistemas.

“Para tentar amenizar as pressões antrópicas no ambiente, é preciso utilizar as diversas ferramentas a nosso dispor, desde investimentos científicos, iniciativas político-econômicas até atividades sociais, educação ambiental e mudanças individuais de hábitos. É necessário partirmos da teoria para a prática e agirmos sem discriminações neste processo de ensinamento, ação e aprendizado”, disse a Secretária de Meio Ambiente, Jeovânia Queiroz.

Estiveram presentes nessa visita, Jeovânia Queiroz e o Coordenador Geral Yuri Marinho, juntamente com representantes da Guarda Ambiental e a Guarda Civil Municipal, receberam o Capitão Araújo, da Marinha do Brasil e comitiva para realizar o mapeamento dos portos do Município de Bayeux.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID