Últimas Notícias
latest

Santa Rita: Saúde reforça importância da vacina contra a gripe e convoca público-alvo




A Secretaria de Saúde de Santa Rita tem convocado indivíduos que pertencem ao grupo prioritário de vacinação contra a gripe para que procurem as unidades básicas de saúde do município e se imunizem contra o vírus Influenza. Em Santa Rita, este público alcança 17.780 pessoas.

Segundo ressalta o secretário Luciano Carneiro, a imunização contra a gripe é uma aliada no combate à pandemia do coronavírus por vários motivos. “Os sintomas gripais causados pelo vírus Influenza podem ser confundidos com os do coronavírus; a gripe pode provocar complicações respiratórias graves, exigindo internação, expondo assim o paciente ao contato com o coronavírus. Além disso, o vírus Influenza enfraquece o sistema respiratório, tornando o indivíduo mais vulnerável a complicações em caso de contrair a Covid-19 simultaneamente”, explicou o secretário.

A campanha nacional de vacinação está atendendo no momento crianças de seis meses a seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos e professores. A partir de 09 de junho, um novo público será inserido ao grupo prioritário.

Luciano alerta quem também faz parte do grupo prioritário da vacina contra a Covid-19 deve estar atento ao período de intervalo de 14 dias entre as duas vacinas, conforme orientam as autoridades de saúde.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID