Todas as secretarias e órgãos municipais de Santa Rita estiveram representadas em Bebelândia, na zona rural, no lançamento do novo projeto da gestão: o Orçamento Cidadão que aconteceu na última sexta-feira (30). O objetivo da proposta, que deve se expandir para outras localidades, é aproximar o cidadão do poder público, tanto com a assistência de serviços como com a participação dos moradores sobre demandas e prioridades dos investimentos.
Uma das tendas mais procuradas foi a da Saúde, onde usuários puderam realizar testagem Covid e o grupo prioritário pôde se vacinar contra a influenza. Mas houve demandas em todas as secretarias.
Lidiane Gomes, por exemplo, é moradora do sítio Utinga e esteve no local especialmente para solicitar a limpeza da caixa d’água da sua comunidade rural. Logo foi atendida pelos técnicos e saiu satisfeita com o agendamento do serviço. José dos Santos aproveitou para pegar uma das mudas de árvores frutíferas distribuídas pela Secretaria de Meio Ambiente.
Além da prestação de serviços, uma equipe de ouvidores estava disponível para registrar as principais necessidades relatadas pelos moradores.
Para o prefeito Emerson Panta, o momento é motivo de orgulho. “Só está disposto a ouvir o cidadão e seus anseios uma gestão que tem equilíbrio financeiro. E nós continuaremos com transparência, dialogando, para que o cidadão sinta a confiança no poder público e nos seus representantes”, afirmou.
Nenhum comentário
Postar um comentário