Últimas Notícias
latest

Paraíba recebe 70 mil doses da AstraZeneca e inicia vacinação em pessoas com comorbidades 50+



A Paraíba recebeu 70.500 mil novas doses da vacina AstraZeneca. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). O novo lote de imunizantes desembarcou no Aeroporto Castro Pinto, na região metropolitana de João Pessoa, no inicio da noite desta quinta-feira (6).


As doses devem ser distribuídas para os 223 municípios da Paraíba no inicio da manhã desta sexta-feira (6).

Público alvo

Ainda segundo informações da pasta ao Portal, com a chegada do novo lote, o Estado avança no processo de vacinação e passa a aplicar a primeira dose em pessoas com comorbidades acima de 50 anos, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Vacinômetro

A Paraíba já aplicou 1.032.670 doses de vacinas contra a Covid-19 até esta quinta-feira (6), conforme registrado no sistema de informação SI-PNI e divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado. Até o momento, 702.276 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 330.394 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.373.198 doses já foram distribuídas para as cidades.

A meta mínima do estado é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários, o que corresponde a um total de 1.332.554 pessoas na Paraíba.


Portal Paraíba
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID