Últimas Notícias
latest

OPINIÃO: "É pra se torar e morar em Bayeux" - por prof. Josivaldo Farias




Quero saber com qual moral algumas autoridades podem questionar a fala de Juliette quando disse: "É pra se torar e morar em Bayeux"? Infelizmente a realidade da imensa maioria da população de Bayeux é realmente pra se torar.



É ou não pra se torar viver numa cidade que nunca foi pensada e planejada para o futuro, onde 90% de seu território não tem saneamento básico?



É ou não pra se torar saber que na sua cidade têm várias pessoas sem teto morando em barracos por falta de políticas públicas de habitação popular?



É ou não pra se torar saber que sua cidade só aparece na mídia quando é envolvida em algum escândalo e você ainda crescer com medo dos "papa figos" que vendiam crianças pra fora do Brasil?



É ou não pra se torar enfrentar autoridades envolvidas em exploração sexual de crianças e adolescentes e depois conviver com a vergonha alheia de ter um prefeito flagrado e preso com dinheiro na cueca?



É ou não pra se torar ver várias obras públicas inacabadas e ter que passar todo dia em frente às obras de creches abandonadas, enquanto a maioria das mães não tem onde deixar suas crianças?



É ou não pra se torar testemunhar a realidade da grande maioria da população que precisa se humilhar e se submeter aos "favores" da politicagem para ter acesso aos serviços básicos de saúde?



É ou não pra se torar ter conhecimento de que praticamente todos os ex prefeitos/as de sua cidade respondem processos ou já foram condenados pelo crime de improbidade administrativa?



Por esses e tantos outros motivos não podemos condenar absolutamente ninguém que levanta "jargões e estereótipos" que aponta pras dificuldades de morar em Bayeux. Por ser uma cidade de pessoas humildes, sofridas, humilhadas e historicamente abandonadas pelas autoridades, quem disse que é fácil morar em Bayeux?



Valeu Juliette por ter citado Bayeux e provocado esse debate para que possamos levantar algumas reflexões sobre os reais motivos de ser realmente pra se torar viver e morar em Bayeux.



Professor Josivaldo Farias
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID