Últimas Notícias
latest

“Laranjas” em Bayeux: juiz marca audiência e vai estar frente a frente com o ex-vereador Kita, presidente do Cidadania; VEJA DATA



O ex-vereador e presidente do partido Cidadania, em Bayeux, Jefferson Kita, terá a oportunidade fazer a sua defesa na ação ajuizada na 61ª Zona Eleitoral contra seu partido por supostamente ter cometido fraude à cota de gênero nas eleições de 2020 para vereador(a) no município.

A ação eleitoral investiga indícios de que o Cidadania apresentou candidaturas de mulheres apenas para cumprirem a legislação, mas não houve participação efetiva na campanha eleitoral.

Ao Bayeux em Foco,  o presidente do Cidadania afirmou que não houve fraude e que o partido não foi notificado pela justiça eleitoral da desistência de uma candidata e por isso não havia como proceder com a substituição.

No juiz Nilson Bandeira do Nascimento marcou para o próximo dia 25 de maio, terça-feira, a inquirição da única testemunha arrolada no processo, no caso o ex-vereador Kita. A audiência se dará de forma virtual.

Além do Cidadania, o PTC e o PTB também respondem a processos de supostas candidaturas laranjas em Bayeux. Caso seja confirmada a sentença contra o Cidadania, a vereadora Dani Dantas perderá o mandato.


DESPACHO:

Proc. n.: 0600853-47.2020.6.15.0061

1. Para inquirição da única testemunha arrolada pelorepresentadosqual seja, o Presidente do Partido Cidadania deste município, designo o dia 25/5/2021 às 09h30, a ser realizada por videoconferência, através da plataforma ZOOM MEETINGS.

2. Intimem-se o representante, os representados, seu(s) advogado(s), bem como o Ministério Público Eleitoral para, no dia e horário acima agendados, acessarem a sala de audiência virtual por meio do link https://bit.ly/3ooabiD, utilizando-se de notebook ou computador que tenha webcam, de preferência com fone de ouvido que possua microfone para evitar ruídos externos. Não havendo, utilizar-se de celular smartphone com acesso à internet, de preferência com acesso a uma rede “wi-fi” de boa qualidade.

3. A testemunha deverá participar da audiência independentemente de intimação, consoante determina a parte final do item V, do art. 22, da Lei Complementar 64/90.

4. Caso o representante, os representados, suas testemunhas, seus advogados, bem com o Ministério Público Eleitoral tenham interesse em receber o link de acesso à sala de audiência virtual diretamente em seus celulares, deverão informar os respectivos números com acesso ao aplicativo WhatsApp, no mínimo com 48 (quarenta e oito) horas antes do início da audiência.

5. Dúvidas acerca da realização da audiência poderão ser esclarecidas pela Assessoria deste Juízo por meio do aplicativo WhatsApp através do número (83) 991443715.

Bayeux – PB, SÁBADO, 15 de maio de 2021.

Nilson Bandeira do Nascimento - Juiz Eleitoral


Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID