Últimas Notícias
latest

Juliette, fenômeno do BBB, apoia manifestações contra Bolsonaro



A advogada e maquiadora paraibana Juliette Freire, que virou celebridade ao se tornar a grande vencedora do Big Brother Brasil, edição 21, da TV Globo e passou a ser uma influenciadora digital, saudou, nas redes sociais, as manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro, espalhadas por todo o Brasil, ontem. Contando com cerca de 30 milhões de seguidores, Juliette é tida como uma das maiores influencers do país na atualidade. Na sua passagem pelo Big Brother Brasil, em conversas informais, ela manifestou simpatia pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), esta alvo de um processo de impeachment.

A vencedora do BBB21 escreveu: “Hoje meu boa tarde para os coleguinhas que acreditam em dias melhores, que acreditam na vacina. Que lutam pela vida. Muito obrigada! Todo meu carinho e respeito. Obrigada por quererem cuidar de nós!”. Ela já tinha se manifestado sobre a importância da imunização contra a Covid-19. Juliette foi a convidada especial do Saia Justa, do GNT, na noite de quarta-feira, 26, e mandou um recado sobre a importância da vacinação. Ela levantou um cartaz que dizia “a vacina salva” e “não queremos perder mais ninguém”. No programa, afirmou, ainda: “Pelo amor de Deus, confiem na ciência, confiem na vacina, confiem nos médicos, pessoas que dão a vida por isso, se protejam, a gente não precisa perder mais ninguém”.

As manifestações nas ruas contra o presidente Bolsonaro, pela decretação do seu impeachment e em defesa da vacina contra a Covid-19 foram destaque em cidades do Brasil e exterior. Faixas com “Fora, Bolsonaro” e em defesa da ciência, marcaram presença em grande parte das manifestações que culpavam o presidente pelo alto número de mortes de brasileiros na pandemia. Os atos foram convocados por movimentos sociais como o Brasil Popular e Povo sem Medo, entidades estudantis, sindicatos e torcidas organizadas. Ao longo da semana, as organizações reforçaram medidas sanitárias para evitar riscos de contágio durante os atos. Os manifestantes também foram às ruas para pressionar o governo pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600, assim como vacinação em massa. Os atos igualmente apoiaram as investigações em curso na CPI da Covid no Senado Federal. Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens dos atos com a hashtag #29MPovoNasRuas e #29MForaBolsonaro.

No dia dos protestos em 22 Estados e no Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro publicou uma foto em rede social na qual aparece com uma camiseta com os mesmos dizeres que já falou em outras ocasiões: “imorrível, imbroxável, incomível”. Ele fez a publicação na função fleets do Twitter e no stories do Instagram e Facebook, que são recursos semelhantes, com visualização limitada a 24 horas. Na foto, Bolsonaro aparece segurando uma camiseta com os dizeres, que foram adicionados a partir da edição da imagem, sem se manifestar diretamente sobre os atos que contestam o seu governo. Junto aos dizeres está o logotipo do Movimento Brasil Forte, que se autointitula nas redes sociais como “um perfil de apoio ao melhor presidente do Brasil”. As próprias redes do movimento publicaram a imagem ontem.

Os Guedes
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID