Últimas Notícias
latest

João, Felipe, Hervázio e Eduardo acirram disputa por voto nas eleições 2022 em Bayeux; VEJA OS NÚMEROS


Bayeux com seus 71 mil eleitores começa a assistir a formação de apoio para deputado estadual dos candidatos considerados “de fora” da cidade que buscam formar suas bases com alianças com a prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), e os 17 vereadores que formam a Câmara Municipal.

Na base do governador João Azevedo o trânsito está congestionado com quatro deputados estaduais entrando no município e disputando quem terá mais força política e prestígio junto ao governo estadual. São eles: João Gonçalves, Felipe Leitão, Hervázio Bezerra e Eduardo Carneiro.

Com tanto deputado estadual, Bayeux aguardará ações concretas da parte deles. Ou ficará mais fácil ou a disputa política na base governista vai emperrar a liberação de recursos e obras para a cidade.

Pelo que já foi anunciado, apoiam João Gonçalves a vereadora Rosiene Sarinho, Cal do Sesi e o ex-vereador Kita. O deputado Felipe Leitão terá o apoio do casal Fofinho, dos secretários e vereadores Nildo de Inácio, Netinho, Ró de Dedeta, Lenildo da ONG e Adriano do Táxi. Já Hervázio Bezerra terá o apoio de Teté e Dani Dantas. Eduardo Carneiro conquistou o apoio de Betinho da RS e Val da Nordece e provavelmente o presidente da Câmara, Nôquinha.

Nas eleições de 2018 na cidade de Bayeux João Gonçalves teve 3.004 votos; Felipe Leitão 612; Hervázio Bezerra 985 e Eduardo Carneiro 492 votos. João teve o grupo majoritário formado naquela época pelo então vereador Kita, vereadora Luciene de Fofinho, mais 5 parlamentares e dezenas de suplentes de vereadores e lideranças. Agora, o grupo reduziu.

Em 2014 os candidatos “de fora” mais votados foram Lindolfo Pires com 1.679 votos apoiado pelo saudoso Expedito Pereira que estava no exercício do mandato de prefeito na época; Ricardo Barbosa com 1.669 votos apoiado pelo ex-vereador Kita, Teté e aliados; e Jutahy Menezes com 1.455 votos.

Pelas estatísticas das eleições de 2014 e 2018, um deputado estadual que não é de Bayeux nunca passou de 3 mil votos. E Bayeux não tem conseguido eleger um deputado da cidade. Mas tudo pode ser diferente agora ou os números permanecerão. Faltando mais de 1 ano para o início das eleições de 2022, o cenário ainda está longe de ser desenhado. O resultado final será decepção ou satisfação. 


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID