Últimas Notícias
latest

Geraldo Medeiros afirma que Paraíba já enfrenta terceira onda de covid-19 e a causa é o descumprimento de medidas sanitárias



O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, afirmou que o aumento nos casos de covid-19 e na ocupação de leitos demonstra uma chegada da terceira onda da doença no estado e que isso ocorre devido ao descumprimento de medidas sanitárias.

''Já é uma terceira onda em decorrência de que uma parcela da população não adere às medidas de prevenção como usar máscara, manter o distanciamento social e lavar as mãos'', disse.

Na última terça-feira (18), a fiscalização do Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) constatou um colapso nos hospitais do Sertão do estado, que estavam com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados em Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. O secretário executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, fará uma visita à região nesta sexta-feira (21) e deve determinar se há a necessidade de abrir novos leitos.

Geraldo Medeiros, porém, ressaltou que a abertura de leitos é um paliativo e que os recursos humanos para isso são limitados, já que não adianta abrir leitos sem equipes para realizar os atendimentos. ''O que nós precisamos é evitar o adoecimento e as mortes dos paraibanos'', disse, destacando a importância de focar na prevenção.

O secretário disse também que, apesar da alta demanda no Sertão, nesta manhã ainda havia leitos disponíveis no Hospital Janduhy Carneiro e no Hospital Noaldo Leite, em Patos.


ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID