Últimas Notícias
latest

Em meio à uma terceira onda da Covid-19 ainda mais grave, Bayeux planeja copa de futebol



A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, convida as entidades que receberam os convites para a primeira reunião da Copa de Seleções de Bairros da cidade de Bayeux.

A competição foi anunciada no início de fevereiro de 2021, porém, por conta da segunda onda da pandemia a comissão organizadora teve que fazer algumas mudanças nas datas.

Serão 15 entidades convidadas que irão se reunir dia 28 de maio às 19h no CEFOR para dar as informações da competição da prefeitura para as seleções. O local dos jogos será no Estádio Municipal Lourival Caetano e será permitido a participação de atletas profissionais, desde que morem no bairro de sua respectiva seleção.

A data prevista para a competição é em 18 de julho, um dia antes do dia Nacional do Futebol. A secretaria de Esportes acredita que será um grande evento que vai movimentar bastante o esporte na cidade.


Terceira onda da Covid-19


O Brasil registrou uma "ligeira redução" nas taxas de mortalidade pela Covid-19 nas últimas duas semanas, mas a incidência de casos se mantém elevada, assim como os valores de positividade dos testes para diagnóstico da doença. As informações são do mais recente boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz, divulgado na última quinta-feira (13).

Segundo a Fiocruz, na semana entre 2 e 8 de maio, também se observou uma redução da ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados à doença em grande parte dos estados.

No entanto, os pesquisadores afirmam que o conjunto de indicadores que que vêm sendo monitorados pelo Observatório Covid-19 mostram que ainda há uma intensa circulação do vírus. "A pandemia pode permanecer em níveis críticos ao longo das próximas semanas, além de dar oportunidade para o surgimento de novas variantes do vírus devido à intensidade da transmissão", informa o boletim.

Por isso, apesar da ligeira redução nos indicadores de criticidade da pandemia, a manutenção de um alto patamar exige que sejam mantidos os cuidados de prevenção contra o coronavírus, afirmam os pesquisadores da Fiocruz. " Uma terceira onda agora, com taxas ainda tão elevadas, pode representar uma crise sanitária ainda mais grave", alertam os autores.

Leia também:
Bayeux chega a 6 mil casos de Covid-19 e registra mais 2 mortes nesta sexta-feira
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID