Últimas Notícias
latest

Em Bayeux, com mais de 2 mil mensagens por dia, grupos de WhatsApp sobre política conquistam internautas e disputam preferência


Já parou pra pensar quanto tempo por dia você fica no WhatsApp? O aplicativo se tornou parte fundamental do dia a dia dos brasileiros, paraibanos e bayeuxenses. Se antes a maneira mais comum de comunicação era o SMS, hoje em dia são raras as pessoas que optam por esse método para conversar com seus contatos. O WhatsApp é o aplicativo de comunicação instantânea mais utilizado no mundo, além de ser usado para assuntos pessoais e familiares, o aplicativo também passou a fazer parte do dia a dia de empresas e de estrategistas políticos para angariar votos e aceitação para candidatos a cargos públicos eletivos.

Esse crescimento e popularidade do aplicativo mudou alguns hábitos da sociedade que transformou grupos de WhatsApp, onde é possível reunir 256 pessoas juntas, num grande palco de debates.

Em Bayeux, grupos de política são os que mais atraem as pessoas que têm interesse cada vez maior de acompanhar os acontecimentos da cidade, trocar ideias e expor suas opiniões pessoais. O resultado negativo disso muitas das vezes são intrigas, xingamentos, fim de amizades e notícias falsas. Já o positivo é a informação e o exercício da cidadania.

Para se ter uma ideia do grande fenômeno dos grupos de WhatsApp sobre política em Bayeux é que existe uma espécie de Fla x Flu. Existem hoje, de acordo com o levantamento do Portal Bayeux em Foco, cerca de 20 grupos na cidade voltados para a política e comunidade, mas 2 deles se destacam e disputam em pé de igualdade a preferência dos bayeuxenses: Polêmica Bayeux e Debate Bayeux estão no topo dos mais movimentados.

O Polêmica Bayeux nasceu primeiro, criado em 2015 pelo fotógrafo e militante político Ariosvaldo Pereira, conhecido como Ariofox, que já fez parte da equipe do Portal Bayeux em Foco no começo do site em 2009. O grupo inclusive já ganhou votos de aplausos na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara de Vereadores. O grupo já está com seu número total de participantes e existe uma fila para entrar. Quando algum membro desrespeita as regras é removido e substituído.

Um dos mais recentes é o Debate Bayeux que virou um fenômeno de interação e repercussão. Criado em 2018 pelo motorista de transporte alternativo e militante político Geovane de Oliveira, o Geovane do Debate Bayeux, o grupo se notabiliza nas discussões políticas da cidade. Os dois grupos chegam a registrar por dia mais de 1.000 mensagens entre conversas, fotos e vídeos publicados.

O Debate Bayeux já chegou a registrar quase 2 mil mensagens por dia e as conversas e interações dos membros começam logo nas primeiras horas do dia e terminam pela madrugada.

Certamente, quem é de Bayeux, já deve ter ouvido falar seja na rua, na rede social, no rádio ou até na TV do Polêmica Bayeux e do Debate Bayeux, grupos de WhatsApp sobre política que conquistam diariamente os internautas e disputam a preferência do povo bayeuxense.







Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID