Últimas Notícias
latest

Bayeux se engaja às comemorações do Maio Amarelo



As estatísticas ainda são alarmantes. O trânsito ainda mata muita gente no Brasil. Como Maio Amarelo, começa neste sábado (1º), o mês será destacado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na edição deste ano, o tema é Respeito e Responsabilidade. Pratique o trânsito.

Em João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas), abriu neste sábado (1º) as comemorações do Maio Amarelo, que terá campanhas educativas e intervenções no trânsito.
A campanha procura lembrar à população sobre a importância do respeito às leis de trânsito para salvar vidas.


A campanha, que será liderada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), terá longa programação envolvendo ações educativas e intervenções no tráfego da Capital. Na ocasião, o gestor pintou um coração amarelo no cruzamento das Avenidas Antônio Lira e Epitácio Pessoa. Os símbolos têm sido espalhados em pontos chaves na cidade para reforçar o alerta à população.


“Este é um trabalho de educação que vai contribuir para que o pedestre fique atento ao seu papel, assim como o motorista. E através deste despertar que a Semob-JP está fazendo, chamando a atenção de que é preciso uma convivência harmoniosa, será possível reduzir os acidentes em nossas cidades. A preocupação maior é manter as pessoas vivas e saudáveis e esperamos que a campanha traga a educação à esta boa convivência”, declarou o prefeito.

Como parte da campanha, no mês referência na conscientização sobre o comportamento no trânsito, o letreiro “Eu amo Jampa”, localizado em um dos principais pontos turísticos de João Pessoa, o Busto de Tamandaré, amanheceu neste sábado nas cores branca e amarela.

O evento de abertura da campanha contou com a participação do superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos André, e da diretora administrativa e financeira do Departamento Municipal de Trânsito de Bayeux, Allana Cirne.

Dentro da campanha, a Semob-JP deve atuar em duas frentes, sendo uma delas com ações efetivas de intervenção no trânsito, que visam melhorar a fluidez e segurança viária, e outra de vertente educacional, que terá eventos online e presenciais em diversas cidades da região metropolitana, como explicou o superintendente do órgão, George Moraes.

O superintendente da Semob-JP ainda destacou a formação de convênios com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) para potencializar a fiscalização e o monitoramento.


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID