Últimas Notícias
latest

Bayeux recebe quase 3 mil doses de CoronaVac e promete zerar fila da segunda dose




A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplica, nesta quinta-feira (20), a segunda dose da vacina CoronaVac em quem já tomou a 1ª dose há mais de 28 dias. A vacinação ocorrerá no Mario Andreazza e na Escola Técnica Estadual das 8h às 17h.

A expectativa é zerar a fila da segunda dose da vacina da CoronaVac/Butatan. Atualmente existe uma demanda reprimida de mais de 2 mil pessoas aguardando tomar a segunda dose para estarem efetivamente imunizados.

O movimento da prefeitura vem após um levantamento exclusivo do Portal Bayeux em Foco divulgado ontem (18) revelando que a vacinação no município despencou levando a cidade a configurar na 211ª posição entre as 223 cidades da PB. Bayeux está entre as 13 piores cidades em vacinação.

“É com muita alegria que recebemos quase três mil doses de Coronavac da 1ª Gerência do Estado da Paraíba, para darmos continuidade a vacinação contra a Covid-19 dos bayeuxenses. Estávamos aguardando ansiosamente por essas doses de esperança, e agora, quem não tomou a segunda dose, já pode procurar um dos nossos pontos de vacinação e garantir a sua imunização”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

Com o retorno da vacinação da CoronaVac Bayeux deve voltar ao patamar das cidades com bons índices de vacinação.

Ainda nesta quinta, a Saúde continua vacinando pessoas com deficiência permanente a partir de 25 anos, com cadastro no BPC, pessoas que fazem hemodiálise acima de 18 anos e comorbidades acima de 25 anos.

Para esse grupo, a vacinação ocorre:

Unidades Básicas de Saúde: 8h ao meio dia

Tambay- Quadra do Tambay

São Bento – quadra de São Bento

Rio do Meio – Igreja Batista Bétel

Imaculada – Estádio Lourival Caetano

Alto da Boa Vista – Igreja Batista Redimir

Drive Thru – de segunda a sexta ( 8h às 16h) sábado e domingo ( 8h às 13h)

Escola Técnica Estadual.


Redação Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID