Últimas Notícias
latest

Bayeux: Presidente do Cidadania é ouvido pelo juiz e após alegações finais sentença sobre cassação de vereadora deve ser proferida



O juiz da 61ª Zona Eleitoral de Bayeux, Nilson Bandeira do Nascimento, realizou na manhã desta terça-feira (25) a audiência de inquirição do ex-vereador e presidente do partido Cidadania, Jefferson Kita. A legenda está sendo acusada de supostamente ter cometido fraude à cota de gênero nas eleições de 2020 para vereador no município, o que pode ensejar a cassação da vereadora Dani Dantas.

Na audiência, acompanhado do advogado do partido Rafael Sedrim, Kita alegou em sua defesa que não foi notificado da desistência da candidata Maria Aparecida e por isso não fez a substituição no tempo hábil previsto pela legislação eleitoral.

A advogada do partido Democratas, Aline Kely Luiza Matias, que ingressou com a ação, rebateu as alegações do ex-vereador e afirmou que a renúncia foi publicada no mural da justiça eleitoral.

Kita teria também em sua defesa alegado que a então candidata desistiu e foi apoiar candidatos adversários da sua coligação, o que não teria valor jurídico no processo.

Após as diligências, o depoimento de Kita e alegações finais, o juiz deve proferir sua sentença nos próximos dias. O processo do Cidadania deve ser o primeiro a ter um desfecho. PTB e PTC também respondem a processos sobre fraude na cota de gênero.

Caso a vereadora Dani Dantas seja cassada, deverá assumir o mandato o suplente Marcelo Bandeira Neto (DEM) ou Danyelle Caetano (PV), após a recontagem dos votos.


Bayeux em Foco

 

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID