Últimas Notícias
latest

Bayeux: Dos 17 vereadores 12 já definiram quem vão apoiar para deputado estadual; VEJA OS NOMES



Faltando 1 ano e 2 meses para o início da campanha eleitoral de 2022 para presidente da República, Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal, vereadores e prefeitos começam os diálogos para escolher os candidatos que receberam seus apoios.
 

Em Bayeux, na Câmara de Vereadores, pelo menos 12 vereadores dos 17 já têm um caminho desenhado de apoio para deputado estadual.
 

O Presidente da Câmara, vereador Nôquinha (PTC), anunciou semana passada apoio ao deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), porém o acordo não estaria totalmente sacramentado o que abriria espaço, segundo assessores próximos, para ele seguir outro caminho que seria o deputado Felipe Leitão (Avante), o candidato do casal Fofinho.


Luciano do Impacto Som (PV) seguirá mais uma vez o grupo Panta e apoiará a reeleição da deputada Jane Panta (PP), esposa do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP). O vereador licenciado e atual secretário de Saúde, Adriano do Táxi (PL), seguirá, conforme as negociações, com o deputado Felipe Leitão, caminho natural de sua suplente Ró de Dedeta (PL). O vereador também licenciado e secretário de Educação, Netinho de Gegê (PDT), também deve seguir com Felipe Leitão. Seu suplente Teté (PDT) já anunciou apoio a Hervázio Bezerra (PSB). O vereador Adjair da Saúde (PCdoB) apesar de não ter oficializado a tendência é seguir também Felipe Leitão, o candidato apoiado pela prefeita Luciene de Fofinho.


No grupo do G5 ficam indefinidos a situação da vereadora França (PL) e do vereador Jefferson Oliveira (PL) que ainda não fecharam apoio para deputado estadual. Os vereadores Nildo da Casa Branca (PTB), Dani de Kita (Cidadania) e Bel Soldado (DEM) também não oficializaram seus candidatos.
 

Já no PP, o panorama é o seguinte: o vereador Nildo de Inácio que assumiu nesta quarta-feira (5) como secretário de Ação Social deve romper com Eduardo Carneiro e seguir com Felipe Leitão, pela costura política feita com o governo. Mesmo caminho do seu suplente Lenildo da ONG . Hermerson Caminhoneiro deve seguir o grupo da deputada Edna Henriques (PSDB) e seu filho Michel Henriques, candidato a deputado estadual. O Pastor Josimar Versalles acompanhará o candidato da Igreja Universal a deputado estadual que já foi definido, será o Pastor Valdir (Republicanos). O pastor Jutahy Menezes será candidato a deputado federal. Ainda no PP, a vereadora Rosiene Sarinho apoiará mais uma vez a reeleição do deputado João Gonçalves. Quem também anunciou apoio a João foi o vereador Cal do Sesi (PTB).
 

Já os vereadores Betinho da RS (PDT) e Val da Nordece (Republicanos) anunciaram apoio ao deputado estadual Eduardo Carneiro.
 

O tabuleiro político para 2022 na Câmara, a preço de hoje, de vereadores titulares do mandato que fecharam seus apoios para deputado estadual está com a seguinte configuração: Felipe Leitão(5), Eduardo Carneiro (2) e João Gonçalves (2) com o maior número de apoios seguidos por pastor Valdir (1), Jane Panta (1) e Michel Henriques (1).


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID