Últimas Notícias
latest

Após decisão judicial, prefeitura de João Pessoa vacina trabalhadores da educação neste domingo



A Prefeitura de João Pessoa inicia, neste domingo (16), a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação do ensino básico (creches, pré-escolas e ensino fundamental I) que residam e trabalhem na Capital. Eles serão vacinados com o imunizante da Pfizer. O esforço para imunizar esses profissionais recebeu o título de Domingo na Escola, com 10 postos de vacinação espalhados pela cidade, em horários diferentes de 8h às 12h e de 8h às 15h. O atendimento será exclusivamente através do agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa.

Documentos necessários

Para que sejam vacinados, os trabalhadores da educação terão de comprovar residência e que trabalham em João Pessoa: através de documento de identidade com foto, contracheque de instituição de ensino (creche, pré-escola e fundamental I) que funciona em João Pessoa ou declaração da escola informando a função exercida.

Conquista para a educação

Segundo o prefeito Cícero Lucena, a vacinação de quem trabalha nas escolas é uma vitória importante contra o vírus que atrapalhou a educação de crianças e adolescentes. "Como sempre tenho repetido: lugar de vacina é no braço de quem precisa. Estamos dando um passo muito importante para a retomada das atividades normais em nossas escolas. Todos estão de parabéns", comentou.

A vacinação dos trabalhadores em educação tornou-se possível após decisão do Tribunal Regional Federal (TRF-5) deste sábado. O desembargador federal Cid Marconi, plantonista do TRF-5, concedeu a tutela antecipada para que o Município possa vacinar os trabalhadores da educação, o que vai acontecer ao mesmo tempo de outros grupos prioritários, como é o caso dos moradores de rua neste primeiro momento.

Outras vacinações

Também continua neste domingo a vacinação dos moradores de rua, iniciada neste sábado, após dois adiamentos por causa da chuva. Além da vacinação, as pessoas em situação de rua também estão sendo atendidas com a testagem para Covid-19 e outras questões de saúde. Um ônibus vai ao encontro delas, nos locais onde vivem.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação - Domingo (16):

> Ginásios (das 8h às 12h)

– Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)

– ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Municipal Raimundo Nonato Batista (Gramame)

– Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)

– Escola Municipal Dom Helder (Valentina)

– Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)

- Escola Municipal Olivio Ribeiro Campos (Bancários)

– ECIT Presidente João Goulart (Castelo Branco)

> Ginásios (das 8h às 15h)

– ECIT Compositor Luiz Ramalho (Mangabeira)

– Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID