Últimas Notícias
latest

ALARMANTE: Bayeux registra nos primeiros 5 meses de 2021 mais do que o dobro de casos de Covid-19 de todo ano de 2020



Números da Covid-19 deste ano na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, causam grande temor e preocupação. Levantamento exclusivo feito pelo Portal Bayeux em Foco com bases em informações da Secretaria Estadual de Saúde aponta que o município apenas nos primeiros cinco meses de 2021 registrou mais do que o dobro de casos de contaminação pelo novo coronavírus do que todo ano de 2020.

Até 31 de dezembro de 2020 Bayeux contabilizava 2.650 casos e 125 mortes. Calculando os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2021 já são 6.233 casos da Covid-19 na cidade.

Este ano já morreram 227 pessoas pelo novo coronavírus. Os dados são alarmantes.

Apesar dos esforços das autoridades estaduais e municipais, a flexibilização das medidas restritivas para evitar o aumento da contaminação têm contribuído para disseminação do vírus.

A falta de campanhas para o uso da máscara, a ausência das medidas restritivas e a evidente falta de fiscalização nas praças e bares da cidade que descumprem os decretos quanto à aglomeração, além da falta de ações de testagem em pontos estratégicos da cidade favorecem o aumento dos casos.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID