Últimas Notícias
latest

Vacinas da Pfizer serão distribuídas para Bayeux, Campina, João Pessoa e região metropolitana



A Paraíba está pronta para receber as doses da vacina da Pfizer, que necessitam de armazenamento especial, é o que destacou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista a uma emissora de TV, em Campina Grande, o gestor da saúde explicou que as vacinas, que foram distribuídas apenas para as capitais, também vão contemplar Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita.


“Temos uma rede que permite manter essas vacinas e iniciar a vacinação. Já foram treinadas as equipes e ela será destinada a esses municípios perto, que têm uma melhor estrutura para essas vacinas”, contou.


Planejamento – O secretário destacou, ainda, que com os lotes que chegaram nesta quinta-feira (29), serão vacinadas pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, com síndrome de down de 18 a 59 anos e pessoas que precisam de hemodiálise. Além disso serão contemplados os trabalhadores de saúde, idosos de 60 a 64 anos e a população quilombola.


Outra notícia que o secretário enfatizou é que a Paraíba vai receber mais 100 mil doses, já que a AstraZeneca entregou, também nesta quinta-feira (29), ao Ministério da Saúde 6,5 milhões de doses. “Pedimos que os secretários municipais realizem a vacinação durante todo fim de semana”, disse.


O secretário destacou ainda que a Paraíba é hoje o estado da federação com menor ocupação de leitos adulto e enfermaria e que a previsão é que durante o mês de maio a vacinação célere diminua a probabilidade de contaminação.


Portal Paraíba


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID