Últimas Notícias
latest

Procon da Paraíba faz fiscalização contra aglomeração em Bayeux


O Procon da Paraíba fiscalizou escolas particulares de João Pessoa que estão tendo aulas presenciais, para verificar o cumprimento das medidas de distanciamento social. Ao todo, onze escolas foram fiscalizadas e uma autuada por permitir aulas presenciais para turmas do Ensino Médio.


A fiscalização faz parte da Operação Previna-se, e aconteceu entre os últimos dias 20 e 22 de abril.


Segundo o Procon-PB, seis escolas não estavam cumprindo determinações como a manutenção da distância de 1,5 metros entre os alunos nas salas de aula. Os responsáveis pelos locais foram orientado a se adequarem imediatamente.


Além das escolas, o Procon intensificou a fiscalização em empresas de transportes coletivos de da Grande João Pessoa e em pontos de ônibus, como do situado no Parque da Lagoa, na Integração e nas próprias garagens.


“Foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social”. Disse o fiscal do órgão.


Linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux, todas cidades na Região Metropolitana de João Pessoa, estavam sem proteção para o motorista. Na terça (20), três autos de constatação foram lavrados para a empresas de ônibus.


Outros estabelecimentos, como lanchonetes e bares em Bayeux foram também foram fiscalizados pelo Procon. Houve dispersão de aglomerações no centro da cidade, e os proprietários das lojas foram orientados a cumprirem os decretos.


A população pode denunciar aglomerações ao Procon através do WhatsApp (83) 98618-8330 ou Disque 151.

G1
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID