Últimas Notícias
latest

Casal de médicos lidera reorganização na saúde e faz de Bayeux referência em ultrassom na Paraíba



Em resposta à matéria exclusiva trazida pelo Portal Bayeux em Foco na noite desta quinta-feira (15), sobre a remuneração, aparentemente, imoderada, do casal de médicos Tiago Wanderley de Sousa Leite e Lauanne Sátiro Marcelino Wanderley, a secretaria de saúde do município, médicos, especialistas e fontes ligadas ao casal conversaram com a reportagem na manhã de hoje (16) para rebater a informação e esclarecer alguns pontos, principalmente do excelente trabalho e compromisso que Dr. Tiago e Dra. Lauanne têm assumido com a população de Bayeux nos últimos tempos.

A partir de um novo modelo de gestão de saúde com atendimento humanizado implementado no governo Luciene Gomes, o casal de médicos foi o responsável por liderar a reorganização no sistema de saúde do município que levou Bayeux ao status de cidade referência em ultrassom na Paraíba.

Segundo informações da SMS, Bayeux não deixa a desejar a nenhuma cidade, ou até mesmo nenhum hospital privado no tocante a exames de ultrassonografia de qualquer tipo. Seja na maternidade ou na UPA, exames de raio-x, ultrassom, e até tomografia são realizados de forma digital e os pacientes recebem o diagnóstico em poucas horas. E todo esse serviço é realizado pela equipe do casal de médicos, diariamente na cidade, o que, naturalmente, faz a remuneração ser diferenciada.

Para Dona Maria de Fátima, parecia que ela estava num hospital particular quando precisou fazer um exame de ultrasson realizado pela Dra. Lauanne e foi bem atendida com o resultado disponível em poucas horas.

Em relação a essa polêmica, um enfermeiro ouvido pelo portal afirmou que enquanto tem médico que serve pouco a Bayeux, Dr. Tiago e Dra. Lauanne estão a todo tempo disponíveis e trabalham incessantemente para oferecer uma saúde de qualidade ao povo seja na iniciativa pública ou na privada, através da policlínica Viva de sua propriedade. “Eles merecem muito mais pelo que fazem pela população”, disse.

Os profissionais da área de saúde atuam diretamente com o cuidado e tratamento da vida de pessoas. Por isso, é extremamente importante atender os pacientes de forma humanizada e satisfatória. Há grande necessidade do paciente ter confiança e receber apoio na sua saúde física, mas também na parte psicológica. Para amigos próximos, esse é o grande legado do trabalho desenvolvido pelo casal de médicos há vários anos em Bayeux.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID