Últimas Notícias
latest

Câmara de Bayeux discute fundo para o esporte, implantação de pediatra 24h e projeto de zoneamento



Durante a 19° Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira (20), os vereadores da Câmara Municipal de Bayeux aprovaram sete requerimentos relacionados à melhoria da infraestrutura de ruas e locais da cidade. Os parlamentares ainda solicitaram verbalmente atendimento pediátrico 24h, assistência para catadores e pediram esclarecimentos sobre a iluminação pública e sobre o projeto de zoneamento do município.

Entre os requerimentos aprovados nesta terça estão o do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) que solicitou a limpeza, capinagem, manutenção e terraplanagem da Arena Poeirão, no bairro de São Bento; o requerimento pedindo para que sejam tapados os buracos no início da rua Ivânia Meneses, no Centro, de autoria do vereador Cal do Ses (PTB)i; e a construção de uma lombada na Avenida Vereador Genival Guedes, no Mário Andreazza, de autoria de Hermerson Caminhoneiro (PP).

Através de requerimento verbal, o vereador Nildo da Casa Branca (PTB) solicitou à prefeita Luciene Gomes (PDT) a criação de um fundo voltado à cultura e ao esporte de Bayeux. “Sou esportista com muito orgulho e sei que para seguir nessa luta precisa-se de incentivo”, ressaltou. O pedido foi referendado e elogiado pelos pares. Em aparte, o vereador Jefferson Oliveira (PL) também pediu a criação de um calendário cultural no município.

Os parlamentares ainda usaram de seu tempo regimental para solicitar atendimento pediátrico 24h para as crianças de Bayeux (Rosiene Sarinho); assistência para os catadores, através da Secretaria de Assistência Social, principalmente durante a pandemia (Nildo da Casa Branca); solução para o problema do trânsito (França); e solução para a situação precária da Saúde neste ano de 2021 (Hermesson Caminhoneiro).

Alguns vereadores também solicitaram esclarecimentos, por parte da Administração Municipal, acerca da situação da iluminação pública da cidade, que vinha bem e agora teria tido uma piora. “Nossa cidade não pode ficar às escuras”, clamou o vereador Nildo. De acordo com Betinho da RS (PDT), o problema estaria sendo o contrato com uma nova empresa, já que a antiga teria saído. O parlamentar salientou que a dificuldade, mais especificamente, está na compra dos materiais de iluminação.

*Projeto de Zoneamento*

Após reunião de um grupo de vereadores com as secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo e de Meio Ambiente, nessa segunda-feira (19), para discussão de um projeto de zoneamento urbano para o município, o assunto voltou à tona durante a sessão desta terça-feira.

Para o presidente da Casa Legislativa, Noquinha (PTC), como também para outros pares, todos os vereadores deveriam ter sido convidados para a reunião devido à relevância do tema. Para resolver o problema, o secretário de Planejamento do Município, Adriano Martins, foi convocado a comparecer à Casa e prestar esclarecimentos sobre o projeto.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID