Últimas Notícias
latest

Bayeux registra 12 ocorrências no Hospital de Trauma no fim de semana



Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 254 atendimentos, desse total, 89 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Nesse período, a unidade de saúde realizou 36 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até às 23h59 desse domingo (11).

Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 63 casos, superando acidentes de motocicletas (36). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (35), agressão física (dez), queimadura (nove), acidente de automóvel (seis), atropelamento (quatro), arma de fogo (quatro), acidente de bicicleta (três) e arma branca (um).

Os bairros do Valentina lideraram os atendimentos com 13 entradas, seguido por Mangabeira (12), Cristo (oito), Pedro Gondim (sete) e Mandacaru (seis). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera com 19, seguida por Bayeux (12), Cabedelo (nove), Sapé (quatro) e Lucena (um).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.


Redação  

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID