Últimas Notícias
latest

ACABOU: Bayeux suspende aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac


A prefeitura de Bayeux informou nesta terça-feira (27) que a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac está suspensa temporariamente no município, por causa do envio insuficiente de doses. Segundo a prefeita Luciene de Fofinho, no último sábado (24), o município recebeu apenas 180 doses do imunizante Coronavac, para aplicação da segunda dose o que prejudicou a continuidade da vacinação.
 

Desde ontem (26), o Bayeux em Foco vem recebendo dezenas de mensagens de pessoas relatando a falta de vacina Coronavac para quem estava programado para receber a segunda dose.
 

Ainda de acordo com a prefeitura, a vacinação só será possível ser retomada com a chegada de nova remessa da vacina, mas a vacinação da primeira e segunda dose da AstraZeneca/Oxford continua para quem tem acima de 60 anos e acima de 58 anos para comorbidades.
 

Desde março, o Ministério da Saúde recomendou que a segunda dose deixasse de ser reservada, já que novas remessas seriam fornecidas. Entretanto, um imprevisto com o fornecimento do IFA - matéria-prima necessária para a produção das vacinas, que vem da China – acabou atrasando a fabricação das doses, paralisando a produção no Instituto Butantan por 10 dias. Isso causou um efeito em cadeia no fornecimento, na aplicação e no cumprimento do calendário inicialmente previsto. Mesmo com a produção retomada, as consequências deste atraso ainda serão vistas nos próximos dias.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID