Últimas Notícias
latest

CENTRO DE REFERÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL (CRIS), REALIZA O NATAL DA FRATERNIDADE BENEFICIANDO MAIS DE 400 CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MUNICÍPIO DE BAYEUX



O Centro de Referência De Inclusão Social (CRIS), por meio da Prefeitura Municipal de Bayeux, promoveu na tarde desta terça-feira (21), o Natal da Fraternidade. Contando com a presença dos pais, crianças e adolescentes beneficiados pelo centro, o CRIS em clima natalino acolheu as famílias com muito carinho, afeto e sobretudo com um belíssimo coral formado pelos profissionais do Centro de Inclusão que entoaram várias canções natalinas.

Com intuito de confraternização, passando amor ao próximo, entre as 420 famílias beneficiadas, sendo elas crianças portadoras de deficiências e adolescentes, este evento é muito importante para essas pessoas se socializarem saindo um pouco de suas casas, aproveitando uma tarde de descontração.

“Uma tarde muito especial para essas crianças que participam do CRIS, que é um instrumento muito importante para o desenvolvimento desses usuários. Quero parabenizar os funcionários desse centro que trabalham com amor e carinho para transformar a vida dessas famílias”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.

Para a Gestora Geral do CRIS, Carlucia Soares, esse evento é muito importante principalmente para as famílias vulneráveis, porque elas não têm condições de irem a um passeio e pagarem um transporte e o Centro oferta esse transporte, que vai buscar, vai deixar, no total são dois ônibus a disposição de todos os beneficiados. “Diante dessas condições ofertas pela Prefeitura Municipal de Bayeux hoje estamos todos reunidos de forma fraternal com muito amor, desejando um feliz natal a todos”, destacou a gestora.

Dona Severina Moreira esteve presente no evento e para essa mãe é muito gratificante estar participando desse evento. “ Eu não sei o que seria de mim sem o CRIS. Esse lugar transformou a vida dos meus filhos o Samuel e o Luis. Hoje eu sei a importância desse acolhimento, dessas instruções, e dessas condições para cuidar dos meus filhos”, afirmou bastante emocionada.

O CRIS é um centro de referência e inclusão, contando com profissionais como Fonoaudiólogos, Psipedagogos, Psicólogos, Fisioterapeuta e Educador Físico que oferta cursos de Libras, de autismo e blender para os benefíciados.

O centro de referência fica localizado na avenida José Lira, na sede da Secretaria de Educação no Município de Bayeux.

Para conseguir os serviços do CRIS basta vim até a Sede espontaneamente, através de encaminhamentos das policlínicas da FUNAD, ou até mesmo das salas de recursos.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID