Últimas Notícias
latest

Gestão Municipal participa de sessão especial na Câmara de Vereadores em alusão ao Setembro Amarelo



Nesta quinta-feira (30), foi realizada na Câmara Municipal de Bayeux uma sessão especial para o encerramento do ciclo da Campanha do Setembro Amarelo, que este ano teve como tema: “Não desista de você”.

Somente no Brasil 32 pessoas cometem suicídio todos os dias e cerca de 12 mil suicídios todos os anos e mais de 1 milhão no mundo são registrados. Isso é uma triste realidade, esse fato ocorre principalmente entre os jovens. Cerca de 96% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais.

A Prefeita Luciene Gomes esteve presente na sessão e falou sobre as políticas públicas que estão realizadas na cidade para reforçar os cuidados com a saúde mental de população “A campanha do Setembro Amarelo é um assunto importante para a nossa sociedade. Embora esse assunto seja delicado, é importante que esse tema seja abordado, com o intuito de reduzir os casos de suicídio. E apesar dos tabus que o cercam, esse assunto deve ser abordado com muito amor e conscientização. Temos em nossa cidade uma equipe preparada para atender as pessoas que sofrem com transtornos. O nosso CAPS atende diversas pessoas que precisam de um atendimento humanizado. Quero aqui aproveitar o momento para parabenizar e agradecer o empenho que os profissionais do CAPS vem desempenhando. Sabemos da suma importância do trabalho de todos vocês na vida dos usuários. A gestão municipal está sempre apta para buscar soluções em combate ao suicídio. Não desista de você!”, completou a prefeita.

A sessão especial foi marcada com bastante emoção, por meio de testemunhos de vida de algumas pessoas presentes, como também diversas autoridades usaram o púlpito para relatar sobre a conscientização e o alerta sobre o suicídio.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID