Últimas Notícias
latest

Bayeux inicia vacinação da terceira dose em idosos e pessoas imunossuprimidas




A Prefeitura de Bayeux iniciou na última quinta-feira (16) a aplicação da terceira dose em idosos a partir dos 80 anos e em pessoas imunossuprimidas de qualquer idade.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, a dose de reforço será preferencialmente da vacina Pfizer, mas em caso de falta, deverá ocorrer aplicação da Jansen e de outros imunizantes.

“Começamos nesta quinta aplicando a terceira dose, que é a dose de reforço para idosos a partir de 80 anos seja ele acamado ou não. Também iniciamos a vacinação em pessoas imunossuprimidas, que possuem baixa imunidade, de qualquer idade”, explicou o secretário.

O Município também segue vacinando adolescentes a partir de 12 anos com comorbidade e pessoas de 18 anos sem comorbidade, além da aplicação de segunda dose.

A vacinação ocorre em três polos: Ginásio do Sesi (8h às 16h); Ginásio Dom Helder (8h às 16h – Mário Andreazza) e Estádio Imaculada (8h ao meio-dia). No fim de semana, passa a funcionar apenas o Ginásio do Sesi, das 13h às 17h.

A prefeitura também segue vacinando em polos itinerantes por bairros do município.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID