Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Bayeux realiza a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social


A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social (SETRAS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quinta-feira (26), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A abertura da Conferência foi realizada pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, a Senhora Deusete Vieira.

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

“O espaço aqui proposto tem como foco fomentar e subsidiar o processo reflexivo de que uma conferência necessita para cumprir seu papel o de conferir a aplicabilidade da Política de Assistência Social, bem como seus desafios, e para tal garantir a autonomia e o protagonismo dos usuários do SUAS, a fim de que estes apontem demandas e encaminhamentos que possam de fato contribuir para o aprimoramento do sistema”, afirmou o Secretário de Trabalho e Ação Social, Nildo de Inácio.

A Prefeita Luciene Gomes explanou que sua gestão está totalmente aberta para receber as propostas e executar as ações em prol do bem-estar do cidadão, a fim de garantir-lhe os direitos sociais, pois ela reconhece o papel da gestão na provisão da proteção social à toda população bayeuxense.

“Estamos felizes em participar desse momento de participação social, em que podemos encontrar sociedade civil e governo debatendo temáticas tão relevantes para a Política de Assistência Social do nosso município. Esta que vem se consolidando, viabilizando direitos por meios de nossos programas, projetos, serviços e benefícios sociais”, afirmou a Prefeita.

A programação teve o pronunciamento de diversas autoridades, leitura do regimento interno, palestras, e teve a participação de apresentações culturais com o grupo de Serviço da Pastoral dos Migrantes do Nordeste, do Mário Andreazza, o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Mário Andreazza para realizar a apresentação de uma Dança – Carimbó e o Senhor Ediângelo Alves, da Coordenação Municipal da Política da Pessoa Idosa, para recitar um poema em alusão a XIII Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Bayeux.

 

Codecom

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID