Últimas Notícias
latest

Complexo Agroindustrial da Seap em Mangabeira produz cerca de meia tonelada de hortaliças por mês para unidades da Grande João Pessoa


As unidades prisionais da Grande João Pessoa estão sendo abastecidas mensalmente com cerca de 500 kg de hortaliças, dentre elas o coentro. A produção ocorre no Complexo Agroindustrial de Mangabeira, uma das unidades do Sistema Penitenciário. Três reeducandos cuidam das hortas sob as instruções do policial Tiago Ivo.

De acordo com o policial penal Daniel Lima de Sousa, diretor do Complexo Agroindustrial e coordenador do Almoxarifado Central da Seap, no momento o destaque é para o coentro com a oferta 110 kg por semana. O produto é enviado semanalmente para as unidades Romeu Gonçalves Abrantes (PB1 e PB2), Penitenciária de Psiquiatria Forense, Presídio Feminino Júlia Maranhão, presídio Sílvio Porto, Penitenciária Geraldo Beltrão, Penitenciária Hitler Cantalice, Presídio do Roger e cadeias de Bayeux e Santa Rita.

Nesta sexta-feira (20) Daniel e o diretor adjunto do Complexo e do Almoxarifado, Major Fortes, estiveram no plantio de coentro e constataram a qualidade do produto cultivado sem agrotóxicos.

Também há o plantio de macaxeira que é destinada a algumas unidades prisionais da capital.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID