Últimas Notícias
latest

Bayeux recebe mais 2.850 doses de vacina e planeja mutirões para concluir todo o esquema vacinal contra Covid-19


A Secretaria de Saúde de Bayeux recebeu neste sábado (21) mais 2.850 doses de vacina contra Covid-19 referentes à 41ª pauta de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde após envio pelo Ministério da Saúde de doses das vacinas de Pfizer e da CoronaVac.

O município recebeu as vacinas hoje através da Coordenação de Imunização da SMS e fará no início da semana um levantamento geral das vacinas que estão disponíveis aguardando a imunização por parte de algumas pessoas.

De acordo com a secretaria, Bayeux tem estimativa de 70.877 pessoas maiores de 18 anos, público que está no Programa Nacional de Imunização. Destes, 12.138 faltam se vacinar pelo levantamento do boletim Covid da última sexta-feira (20).

A prefeitura de Bayeux chegou nesta sexta-feira ao público acima de 18 anos e está planejando várias ações, entre elas um mutirão de vacinação e a procura através dos postos de saúde, para intensificar nas próximas semanas a imunização das pessoas que ainda não se vacinaram com a 1 ª dose e não voltaram para tomar a 2ª dose. A intenção é atingir as pessoas que, por algum motivo, ainda não buscaram a imunização mesmo com a vacina disponibilizada.

Até este sábado, Bayeux registrou durante todo o mês de agosto 3 mortes e 112 casos de contaminação, uma redução drástica em relação ao mês de março deste ano o pior desde o início da pandemia registrando 43 óbitos, mais de 1 morte por dia, e 883 casos de coronavírus.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID