Últimas Notícias
latest

Bayeux realiza 'Corujão de vacinação' para público a partir de 25 anos nesta sexta-feira



A Prefeitura de Bayeux dará mais um passo importante no combate a covid-19 com o ‘Corujão de vacinação’, nesta sexta-feira (6). O público para esta data será pessoas a partir de 25 anos, que residam no município. Bayeux já aplicou mais de 52 mil doses e imunizou metade da população com aos menos a primeira dose.

A maratona da vacinação começará a partir das 8h e seguirá até às 22h aplicando a 1ª dose e imunizando outros grupos prioritários. O corujão será instalado no Ginásio do Sesi, no bairro do mesmo nome, onde haverá também a opção de Drive-Thru. A Secretaria de Saúde disponibilizou outro ponto da vacina que será no Ginásio Dom Helder, no bairro Mario Andreazza. Este ficará aberto até às 16h.

Para a prefeita Luciene Gomes, a logística preparada é o que fará do corujão da vacinação ser um sucesso no município. “Todos os dias a gente se reúne para traçar metas e objetivos para imunizar os grupos prioritários e avançar nas idades de pessoas sem comorbidades. Vale ressaltar que Bayeux fará o corujão mantendo o ritmo de vacinação sem correr o risco de faltar imunizantes. Não tenho dúvida que a maratona da vacina será um sucesso”.

“É bom frisar que, além deste público, continuamos vacinando os grupos prioritários que já constam no cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI), bem como a aplicação da 2ª dose que continua normalmente. Nossas equipes estão fazendo um controle de estoque com todo cuidado para que a gente não fique sem vacina. Entretanto, nossos freezers estão bem abastecidos e vamos aplicar às vacinas nos braços dos bayuexenses. Estamos otimistas que o corujão será um sucesso”, destacou Gilberto Costa, secretário de Saúde de Bayeux.

Para se vacinar é necessário cartão do SUS de Bayeux, comprovante de residência de que a pessoa resida no município e documento com foto.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID