Últimas Notícias
latest

Ministério da Saúde revela que Bayeux é o município da PB que mais vacinou contra a influenza



Dados do Ministério da Saúde apontam que o município de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, está seguindo bem a orientação de imunizar contra a influenza (gripe). De acordo com o órgão federal, Bayeux é o primeiro município da Paraíba mais vacinou contra a gripe.

Conforme dados do MS, 39,05% da população de Bayeux já se imunizaram contra a influenza ficando à frente de municípios como Guarabira (37,05, João Pessoa (35,06) e Santa Rita (29,03).

Douglas Almeida, integrante da Coordenação de Imunização do município, explicou que o número ainda não é maior por causa da vacina contra a Covid. Ele disse ainda que Bayeux vai começar a imunizar toda a população a partir do dia 9 de julho.

“Estamos em um ano de pandemia e as pessoas se importam mais com a vacina contra a Covid, naturalmente. Entretanto é importante frisar que estamos em uma época de viroses respiratórias e a vacina da influenza também é importante. Estamos vacinando as pessoas do público prioritário, mas a partir do dia 9 de julho vamos começar a vacinar toda a população nas unidades de saúde do bairro. Temos cerca de 10 mil da influenza em estoque”, explicou Douglas Almeida.


Codecom
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID