Últimas Notícias
latest

Leite rebate Bolsonaro e o chama de imbecil após ataque homofóbico



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reagiu às críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o fato de ele ter se assumido publicamente gay. Em entrevista à Folha de S.Paulo, o governador tucano disse que Bolsonaro é um “imbecil” e que não entende porque o mandatário do país diz que o fato de alguém falar sobre sua própria orientação sexual signifique imposição para outras pessoas.

“Não resta outra coisa a dizer senão que o presidente é um imbecil”, disse o governador, que apoiou Bolsonaro nas eleições em 2018.

Após as revelações de Leite, Bolsonaro avaliou que o gaúcho estava usando a questão como um “cartão de visita” para uma possível candidatura presidencial em 2022. “Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém, agora, querer impor seu costume, seu comportamento para os outros, não”, disse o mandatário da República a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, na sexta-feira (2/7).
“Erro”

Na entrevista, Leite negou ter apoiado a conduta de Bolsonaro durante as eleições, que declarou seu voto no atual presidente, mas que considera ter sido um erro a escolha de Bolsonaro.

“Eu não declarei apoio. Apoio é pedir votos, é fazer campanha junto, isso eu não fiz. Eu declarei o voto, com uma crítica contundente, num vídeo que está na internet”, destacou.


Metrópoles
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID