Últimas Notícias
latest

Coordenação do Orçamento Participativo lança Programa “Você tem voz”




A Coordenação do Orçamento Participativo que faz parte da Secretaria de Planejamento lançou o programa “Você tem Voz”, que irá possibilitar a participação do cidadão e cidadã bayeuxense com decisões da nossa cidade.

O programa irá contar com 52 conselheiros sendo eles 48 da sociedade civil organizada, 24 titulares e 24 suplentes, um do Poder Executivo titular e um suplente, e um titular e um suplente da Câmara Municipal do nosso Município.

Todos serão eleitos através de votação no dia 30 do mês de julho. Com pontos de votação em todas as regiões do município. Através disso a população poderá participar das decisões e fiscalizar as ações do do Governo Municipal.

Também poderão participar da elaboração, e implementação da LDO (Leis de Diretrizes Orçamentarias), LOA ( Leis Orçamentarias Anual), PPA (Plano Plurianual).

“É de extrema importância que a população participe, para trazer as demandas e também as sugestões das regiões que fazem parte. A união entra a Gestão Municipal e a Sociedade Civil é muito relevante. O programa serve para a população exercer o poder de decisão e fiscalização”, disse a Prefeita Luciene Gomes.O programa você tem voz contará com 6 articuladores, sendo um por região. Juntos com os demais agentes, presidentes de associações, movimentos sociais e sociedade civil em geral.

“A coordenação do Orçamento, irá oferecer a formação dos conselheiros titulares e suplente, através de cursos de formações e reuniões temáticas de participação popular e do OP Mirim”, afirmou a Coordenadora do Orçamento, Marinha Silva.

Façam as suas inscrições nos links que estão disponíveis.

Link para escolha de demandas: http://votacaoopb.bayeux.pb.gov.br/

E link para inscrição de candidatos a conselheiro: https://forms.gle/9hoascoi5ZjXsasW9


Codecom
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID