Últimas Notícias
latest

Bibliotecário de Bayeux vai participar de Congresso Mundial de Bibliotecas e Informações da IFLA



Em época de pandemia, muitas oportunidades passaram a ser virtual. Fazendo com que profissionais obtenham formações para o desenvolver das suas funções. O Bibliotecário de Bayeux, Marcos Rodrigues, foi convidado para participar do Congresso Mundial de Bibliotecas e Informações da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA), a ser realizado virtualmente no dia 17 a 19 de agosto de 2021, pelo site https://www.ifla-wlic2021.com/.


O evento que terá como tema " Vamos trabalhar juntos para o futuro", abrirá oportunidade para o Bibliotecário obter experiência com colegas de todo o mundo, tendo a certeza encontrará muitas ideias que pode trazer de volta ao seu trabalho e impactar a cidade de Bayeux.


Perguntamos qual o objetivo da biblioteca pública para o povo de uma cidade na era da tecnologia? A Biblioteca Pública ainda é uma unidade cultural que muitos usuários recorrem para atender sua necessidade de informação. Tem como principal objetivo Captar, Organizar, Preservar e Disseminar toda informação produzida na cidade nos mais diversos suportes e disponibilizar aos que buscam desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional. A Biblioteca atua com três bases: Incentivar a leitura; Acesso a Informação e o Desenvolver Conhecimento, concluiu o Marcos Rodrigues.


"Acreditamos que esse encontro é de grande importância para os que buscam e entendem que a informação é capaz de mudar qualquer ser humano", concluiu Marcos Rodrigues.





Redação Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID