Últimas Notícias
latest

Bayeux registra 9 atendimentos no Hospital de Trauma no fim de semana



O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 288 atendimentos. Nesse período, a unidade de saúde registrou 48 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (3) até às 23h59 horas desse domingo (4).


Durante o fim de semana, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência com 77 casos, superando acidentes de moto com 42. Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (36), acidente de automóvel (nove), queimadura (nove), agressão física (oito), atropelamento (sete), arma branca (sete), arma de fogo (seis) e acidente de bicicleta (três).


O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 16 entradas, seguido por Valentina (13), Pedro Gondim (11), Bairro das Indústria (10) e Mandacaru (10). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com (16), Bayeux (nove), Cabedelo (seis), Mamanguape (cinco) e Conde (quatro).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.



Fonte: Governo da Paraíba
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID