Últimas Notícias
latest

Governo anuncia antecipação de 7 milhões de doses da vacina da Pfizer




O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (16/6), que conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19.


De acordo com a pasta, a previsão inicial era de que 8 milhões de doses chegassem em julho. No entanto, após conversas com a farmacêutica, o Brasil vai receber 15 milhões de unidades no próximo mês.


A Saúde diz que, até o fim do ano, 200 milhões de doses da Pfizer vão desembarcar no país.


“Pleiteamos a antecipação de doses e conseguimos hoje uma resposta da Pfizer de uma antecipação de 7 milhões de doses para o mês de julho. Agora, vamos receber 15 milhões, o que contribuirá para acelerar a campanha de vacinação”, disse Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.

Contratos

Atualmente, o Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles, firmado em março, está em vigência e prevê a entrega de 100 milhões de doses. Desse quantitativo, 1 milhão chegou ao país em abril, e outros 2,5 milhões chegaram em maio.


O segundo contrato, assinado com a farmacêutica em maio deste ano, também prevê 100 milhões de doses. No entanto, as vacinas só devem chegar ao país no último trimestre do ano.

Até agora, o ministério já enviou aos estados e ao DF mais de 109 milhões de doses de vacinas. Dessas, 5,9 milhões foram da Pfizer.

Metrópoles
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID