Últimas Notícias
latest

“EM CIMA DO MURO?”: Vereadores Luciano do Impacto Som, Ró de Dedeta e Teté faltam à votação do crédito especial e são criticados na base governista


A Câmara Municipal de Bayeux aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (29) o projeto de lei 12/2021 de autoria do Poder Executivo que autoriza abertura de crédito especial ao orçamento municipal de R$ 23 milhões. Esse recurso é advindo dos royalties do petróleo a que o município tem direito e vai impulsionar o desenvolvimento da cidade com investimentos em infraestrutura e outras áreas importantes, além de contribuir para o equilíbrio fiscal.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes à sessão com voto contrário do vereador Jefferson Oliveira (PL) que rompeu politicamente com a prefeita Luciene de Fofinho (PDT).

Enquanto o presidente da Câmara, vereador Nôquinha (PTC), e o líder do governo vereador Betinho da RS (PDT) usavam a tribuna para ressaltar a importância da aprovação da lei e o ganho social que ela trará aos bayeuxenses, três ausências foram registradas em plenário.

Os vereadores Luciano do Impacto Som (PV), Ró de Dedeta (PL) e Teté (PDT) se ausentaram da sessão de votação dos royalties e geraram especulações sobre a neutralidade dos três, que até agora fazem parte da base do governo, na apreciação dessa matéria.

Nos bastidores, a bancada de apoio da prefeita lamentou a ausência e se queixou do comportamento dos vereadores. Na avaliação de setores governistas, Luciano, Ró e Teté inauguraram a nova bancada na Câmara ao ficarem “em cima do muro”.

“Política só tem dois lados: oposição e situação. Mas agora tem a nova bancada que é a bancada do vamos ficar em cima do muro. Assim não dá, né!”, confidenciou um vereador governista a outro colega de parlamento.




Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID