Últimas Notícias
latest

Covid-19: Prefeitura de Bayeux anuncia que vai recorrer da decisão judicial que fechou academias

 


A prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho (PDT), anunciou pelas suas redes sociais no final da noite desta segunda-feira (7) que a prefeitura vai recorrer da decisão judicial que suspendeu o decreto municipal e determinou o fechamento das academias obedecendo o decreto estadual diante da pandemia do coronavírus.

Segundo ela, a Procuradoria Jurídica do Município, sob os cuidados do seu procurador Cecílio Ramalho, tomará todas as medidas cabíveis para reabrir as academias durante os dias de semana.


Confira na íntegra a postagem da gestora.


- Diante da celeuma que se tornou pública, no tocante o fechamento das academias, a Prefeitura de Bayeux, através de minha pessoa vem fazer os seguintes comentários. O Decreto Municipal n. 159, que trata sobre as ações perante a pandemia, se fez consignar, sempre que possível a manutenção da atividade fisica, como elemento essencial a saúde, como medida de politica pública. Portanto disciplinamos de forma responsável e as mantendo ABERTAS. Ocorre que no dia de hoje, fomos surpreendidos com a notícia sobre haver uma liminar deferida pelo Judiciário, ainda neste final de semana, movida através de uma ação do Governo do Estado, ordenando o FECHAMENTO de todas as academias na cidade de Bayeux. Eu, Prefeita Luciene Gomes, tenho total respeito a todos os profissionais de educação física e aos donos dos estabelecimentos de academias do município, ao ponto de mês passado aprovar uma Lei Municipal tornando a atividade física "atividade essencial", de forma que já solicitei a Procuradoria do Município, o ingresso em Juízo das medidas judiciais cabíveis, com o intuito de recorrer da decisão judicial que proibiu a abertura das Academias na cidade -.


Bayeux em Foco

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID