Últimas Notícias
latest

Câmara Municipal aprova 17 requerimentos e discute possíveis mudanças no concurso da Prefeitura de Bayeux




A Câmara Municipal de Bayeux aprovou, nesta terça-feira (08), 17 requerimentos buscando melhorias para diversos setores da cidade, a exemplo da saúde, infraestrutura, assistência social e educação. Os vereadores da Casa também aprovaram, por unanimidade, um Voto de Aplauso ao secretário de Segurança e Proteção Social do município, Thalles Trajano, pelos relevantes serviços prestados, no tocante à dedicação com a população, bem como a todos aqueles que precisam de sua ajuda. O requerimento, de autoria coletiva, foi uma iniciativa do vereador Nildo da Casa Branca (PTB).

Foram aprovados também os requerimentos de autoria do vereador Adjair da Saúde (PCdoB) que solicitam a implantação do programa Cozinha Comunitária nas áreas de maior vulnerabilidade e insegurança alimentar e a volta do atendimento médico especialista nas áreas de Urologia, Proctologia, Mastologia, Neurologia, Dermatologia, Pediatria, Psiquiatria e Hematologia na cidade. Já o parlamentar Hermerson Caminhoneiro (PP) teve aprovado o pedido solicitando a readequação das Unidades de Saúde II e III do Mário Andreazza para Unidade Mista.

Entre outros pedidos voltados a melhorias de ruas em vários bairros de Bayeux, em quadra de escolas e na Casa da Cidadania, também foram aprovados dois requerimentos do vereador Jefferson Oliveira (PL) solicitando uma revisão ou possível modificação do Decreto 136, de 23//03/21, onde foi determinada a suspensão temporária da concessão de férias e licença dos servidores públicos municipais e a solicitação para o restabelecimento do transporte escolar para os estudantes do ensino superior que precisam ir para as universidades da Região Metropolitana.

Solicitações verbais

Utilizando o tempo regimental, os parlamentares da Casa Severaque Dionísio debateram temas importantes e levaram para a tribuna solicitações diretas dos bayeuxenses. Nildo da Casa Branca apresentou o pedido para que a atividade física seja incluída como prática essencial durante a pandemia da Covid-19 e com isso as academias da cidade possam ser reabertas. O vereador foi aparteado pelos pares que concordaram com a importância da volta dos estabelecimentos que, segundo eles, estão ligados diretamente à saúde física e mental dos cidadãos.

Já Jefferson Oliveira pediu que a secretaria de Administração faça adequações no edital do concurso público da Prefeitura de Bayeux, desde o aumento do tempo para que os cidadãos solicitem a isenção até o piso salarial de algumas categorias que não estão condizentes com as funções. Jefferson também pediu que sejam revistas as exigências de comprovação de experiência para alguns cargos, a exemplo do cargo de recepcionista. Em aparte, Nildo, Luciano do Impacto Som (PV) e Adjair da Saúde apoiaram o pedido. Betinho da RS (PDT) informou que o certame é regido pelo edital e que a organizadora é a responsável.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID