Últimas Notícias
latest

Bayeux: Secretário de Saúde, Adriano do Táxi lamenta ser discriminado por seu passado; ASSISTA O DESABAFO



O vereador licenciado e atual secretário de Saúde de Bayeux, Adriano da Silva Nascimento, o Adriano do Táxi, causou polêmica ao ser indicado em abril pela prefeita Luciene de Fofinho (PDT) para ocupar o cargo após a exoneração dos ex-secretários Bruno Wanderley e Nelson Soares.

De origem humilde, o vereador-taxista está em seu terceiro mandato. Bastante popular é uma das principais lideranças do bairro Mário Andreazza. Construiu sua base eleitoral através de seu táxi oferecendo serviços de saúde e transporte aos eleitores gratuitamente.

Sua nomeação causou polêmica, chegou a ser ridicularizada nas redes sociais e foi questionada se teria competência para gerir a principal secretaria do município diante de uma pandemia do coronavírus. 

Na manhã deste sábado (29) ao inspecionar a farmácia do município que recebeu novos remédios e insumos, Adriano do Táxi desabafou e lamentou sofrer discriminação por seu passado como taxista. Defendeu sua honestidade e seu trabalho para estar no posto de secretário.

Adriano que tem formação de tecnólogo em gestão pública e está concluindo o curso técnico em optometria, revelou indignação com o preconceito.

Ao longo desse curto período como secretário, Adriano do Táxi atropelou algumas vezes a língua portuguesa, uma das suas dificuldades. Em entrevista a rádio CBN, ele disse que "Bayeux estava como 2.900 doses de vacina vencidas". Na realidade ele quis dizer que havia 2.900 pessoas aguardando pela segunda dose da CoronaVac. Porém, nada que comprometesse a sua atuação.  

“A gente ver algumas pessoas tendo discriminação porque no passado eu era taxista. Mas era um batalhador, guerreiro. Eu cheguei onde cheguei não foi em vão. Foi Deus e minha honestidade, meu trabalho. Um taxista não pode ter um diploma de gestão pública e vontade de estudar?”, questionou em tom de indignação no vídeo que circulou pelas redes sociais na manhã de hoje.


ASSISTA O DESABAFO.





Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID