Últimas Notícias
latest

Bayeux recebe 2.890 doses de vacinas contra covid-19





A Paraíba recebeu, nesta terça-feira (18), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, com o total de 143.400 doses de três fabricantes: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuirá as doses, nesta quarta-feira (19), para os 223 municípios completarem o esquema vacinal dos idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, com a segunda dose da vacina.

Ainda com essa entrega, 10 municípios dão início à vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidade, pessoas com deficiência permanente que utilizam o auxílio BPC.

A 20ª pauta de distribuição prevê a entrega de 61.510 doses da vacina Coronavac/Butantan para os municípios que sinalizaram atraso no esquema vacinal. Destas doses, 800 serão destinadas aos profissionais de forças de segurança e salvamento, que já tomaram a Dose 1.

Já os imunizantes da Astrazeneca (65.200 doses), que chegaram neste lote, serão distribuídos ao se aproximar da data de aplicação da segunda dose. De acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), as vacinas Coronavac/Butantan que fazem parte da 20ª pauta de distribuição devem ser obrigatoriamente para o fechamento de esquemas vacinais em aberto e nenhuma delas pode ser utilizada como primeira dose.


O município de João Pessoa recebeu , 410 doses do imunizante da Coronavac para aplicar a 2ª dose nas Forças de Segurança. Também foram recebidas 102.384 doses da Pfizer para aplicação da primeira dose para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e com deficiência permanente.

Confira o quantitativo de cada município



Bayeux em Foco com ClickPB
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID