Últimas Notícias
latest

Bayeux irá receber 1.200 mudas de plantas nativas e frutíferas




A Secretaria de Meio Ambiente de Bayeux, realizou uma visita a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que fica localizada na Cidade de Araruna/PB.

O Projeto Muda – “Mude de Vida! Plante uma Árvore” desenvolvido pela ONG Afink tem distribuído por todo Estado da Paraíba mudas de diversas plantas nativas e frutíferas, tendo como objetivo despertar a preservação do meio ambiente e incentivar a consciência ecológica.

De acordo com a prefeita Luciene Gomes, a preservação do meio ambiente da cidade é de extrema relevância, principalmente pelos mangues e também resquício de mata Atlântica, com o Parque Estadual da Mata do Xexém.

“Nossa cidade ficará ainda mais linda, com essa arborização. Nosso intuito é levar para a nossa população a consciência de que devemos proteger a natureza, para viver em uma cidade mais limpa e saudável, disse a prefeita.

De acordo com o coordenador da ONG, Luís Carlos, o projeto foi iniciado em 2012 pelo já falecido padre alemão Cristiano Muffler e já doou mais de meio milhão de mudas na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“Nossa parceria com os municípios e ambientalistas tem o intuito de arborização com recuperação de matas e arborização urbana, espalhar a consciência de preservar a natureza”, explicou o coordenador.

“Bayeux, mais uma vez segue avançando, no que diz respeito a um crescimento equilibrado tanto no ambiental, social e econômico. Nossa cidade é belíssima, devemos preservar e proteger essas belezas naturais, 1.200 mudas de plantas farão muita diferença em nossas praças, ruas e avenidas ”, afirmou a Secretária de Meio Ambiente, Jeovania Queiroz.
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID