Últimas Notícias
latest

ALTO RISCO DE MORTE: Bayeux tem taxa de letalidade por Covid-19 maior que a capital João Pessoa



Foi divulgada neste sábado (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) a 26ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba. De acordo com a publicação, houve um crescimento na bandeira vermelha de 5%, o que representa a participação de 12 municípios. Os outros 95% de municípios paraibanos, equivalente a 211 cidades, estão na bandeira laranja, entre eles Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Santa Rita. A avaliação passa a valer nesta segunda-feira (31) e segue pelos próximos 15 dias nos municípios paraibanos. 

A 26ª avaliação mostra que Bayeux (3,64%) é o 2° município da região metropolitana com alta taxa de letalidade e o 19° na Paraíba. Na Grande João Pessoa Bayeux tem a taxa maior que a Capital (3,01%) e só perde para Santa Rita (3,78%). O cálculo da taxa de letalidade é importante para conhecer quantas das pessoas doentes morrem, isso é, a proporção de casos fatais entre o total dos casos de coronavírus.


A taxa de letalidade da Covid-19 é uma das medidas mais importantes na pandemia pelo novo coronavírus. Ela expressa a probabilidade de um indivíduo, infectado pelo SARS-CoV-2, vir à óbito pela doença. A importância da taxa de letalidade de infecção pode ser vista quando olhamos para as diversas de intervenções na saúde pública que são executadas com base nela. Por exemplo, se temos uma alta taxa de letalidade, é justificável medidas mais restritivas e rigorosas, mesmo que estas possam causar danos colaterais.

Na nova avaliação, Bayeux saiu da bandeira amarela e está na bandeira laranja. Com 227 mortes por Covid-19, o município ocupa a 4ª posição em número de óbitos na Paraíba. Com esses números medidas mais restritivas deverão ser adotas nos próximos decretos estadual e municipal.


Bayeux em Foco


« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID