Últimas Notícias
latest

Volta às aulas em Bayeux: diretores de escolas particulares se reúnem com prefeita e vereadores e tentam chegar a um acordo




Após mais de 2horas de reunião na tarde de hoje (8) para debater a volta do ensino presencial em Bayeux, diretores de escolas particulares, prefeita Luciene de Fofinho, vereadores e vários secretários ainda não conseguiram chegar a um acordo, porém os entendimentos avançaram com a mobilização que os profissionais de educação estão realizando nos últimos dias.

Os diretores colocaram na mesa de discussão a favor do retorno às aulas presenciais vários argumentos que também têm sido utilizados em outras cidades que voltaram com as aulas presenciais.

Leia mais:
Diretores de escolas particulares de Bayeux se reúnem e pedem volta do ensino presencial

Em Cabedelo, na última terça-feira (6), as instituições privadas de ensino infantil e fundamental I e II estão autorizadas a funcionar de forma presencial, mantendo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias e adotando o modelo híbrido de ensino, de forma que os pais e/ou responsáveis possam escolher o mais conveniente.

O saldo do encontro para alguns diretores que fazem parte da comissão foi positivo porque um encaminhamento já ficou acertado. A prefeitura quer aguardar o novo decreto estadual que deve ser publicado no próximo dia 12, que pode determinar flexibilizar o retorno às aulas em âmbito estadual.

A comissão de diretores formalizou o pedido através de uma carta. A prefeitura solicitou documentação de escolas, entidades e conselho tutelar a favor do retorno das aulas presenciais.

Uma próxima e definitiva reunião ficou agendada para o próximo dia 15 e assim bater o martelo.


Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID