Últimas Notícias
latest

Quatro pessoas, incluindo uma criança, mortas em tiroteio na Califórnia

Quatro pessoas, entre elas uma criança, foram mortas na quarta-feira à noite quando um homem abriu fogo contra um prédio comercial na cidade de Orange, ao sul de Los Angeles - disse a polícia.


Este tiroteio acontece após dois outros que fizeram 18 mortos no mês de março nos Estados Unidos e que relançaram o debate sobre as armas de fogo no país.

O agressor, cujas motivações ainda são desconhecidas, também foi baleado após intervenção policial e foi levado para um hospital. Sua condição é crítica, segundo a policial Jennifer Amat.

Os policiais estão tentando esclarecer se ele foi ferido na troca de tiros com a polícia, ou se ele se autoinfligiu.

A polícia não forneceu detalhes sobre as vítimas da tragédia, mas acrescentou que uma quinta pessoas, uma mulher ferida, também foi hospitalizada, e seu estado é muito grave.

O tiroteio ocorreu por volta das 17h30 locais, no último andar de um pequeno prédio comercial. De acordo com um jornal local, nele ficam escritórios de uma companhia de seguros, uma consultoria financeira e uma loja para conserto de telefones celulares.

Segundo o jornal Los Angeles Times, os policiais que chegaram ao local receberam disparos e reagiram.

Um homem, que pediu para não ser identificado, disse ao canal local KTLA5 que a situação foi "aterrorizante".

Outro, Cody Lev, declarou à mídia local que ouviu três explosões, seguidas de silêncio e, em seguida, sirenes de alarme.

"Não tivemos um incidente semelhante em Orange desde 1997", afirmou Jennifer Amata, referindo-se a um tiroteio que deixou quatro mortos.

"É uma tragédia para as vítimas, para suas famílias, nossa comunidade e para o departamento de polícia", acrescentou.

"É horrível, devastador. Estamos de todo coração com as famílias afetadas por essa terrível tragédia", disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

"Estou profundamente triste com as informações sobre um tiroteio no condado de Orange, e meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias", tuitou por sua vez a legisladora da Califórnia Katie Porter.

Este episódio se segue a dois ataques nos EUA nas últimas semanas, que relançaram o debate sobre a proliferação de armas de fogo no país.

Em 22 de março, um agressor matou dez pessoas em um supermercado em Boulder no Colorado, menos de uma semana depois que um homem matou oito pessoas em casas de massagem asiáticas na Geórgia, em Atlanta.

AFP
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID