Últimas Notícias
latest

Hospital de Trauma: Bayeux foi o 2º em número de casos durante o feriado da Páscoa


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou 345 atendimentos durante o feriado da Páscoa. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da 0h da sexta-feira (2) até as primeiras horas deste domingo (4). Já no mesmo período do ano passado, deram entrada 324 pessoas no feriado, entre urgências e emergências.

Durante o feriado, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 76 casos, superando acidentes de moto (68). Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram agressão física (nove), atropelamento (dois), acidente de automóvel (sete), acidente de bicicleta (oito), queimadura (três), arma branca (cinco) e arma de fogo (um). Outras ocorrências registradas na unidade de saúde foram Acidente Vascular Cerebral-AVC (14) e Acidente Vascular (duas). Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

O bairro de Mangabeira lidera os atendimentos com 19 entradas, seguido por Gramame (16), Pedro Gondim (12), Valentina (12) e José Américo (12). Já em relação aos municípios, Santa Rita lidera (24), seguido por Bayeux (10), Cabedelo (nove), Cruz do Espirito Santo (sete) e Conde (cinco).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, acidente vascular cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Redação Bayeux em Foco
« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Facebook Comments APPID